Ações investigativas realizadas pela Polícia Civil, através da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Juazeiro, resultaram desde as primeiras horas desta quarta-feira (19), na prisão de sete procurados por tráfico de drogas, homicídios e associação para o tráfico.
A operação intitulada ‘Estagnare’ é o desdobramento da Holanda, que investiga a atuação de grupo criminoso que vem atuando no tráfico e homicídios nos municípios de Juazeiro, Petrolina, Casa Nova, Camaçari, Salvador e Feira de Santana.
Ao total, foram apreendidos 51 munições, duas pistolas calibre 380 e 38, 13 papelotes de cocaína, quatro trouxas de maconha, duas balanças, um tablet, quatro celulares a quantia de R$ 1,5 mil, dois sacos de pinos para acondicionar cocaína e uma motocicleta.
“Nossas equipes vêm investigando o grupo criminoso há meses, eles são responsáveis por ao menos 50 homicídios ocorridos em Juazeiro, motivados pelo controle do comércio ilícito de entorpecentes nos bairros de Jardim Vitória, Maringá, Itaberaba, Rodeadouro, João Paulo II, Palmares e Olarias”, explicou a coordenadora da 17ª Coorpin, delegada Lígia Nunes de Sá.
Ainda durante a Operação Estagnare, o fundador de um grupo criminoso com atuação na Bahia e em Pernambuco foi transferido do conjunto penal de Juazeiro. “Nossas investigações apontaram que o homem seguia comandando o tráfico de drogas local”, explicou à delegada.