O corpo de Cleidson Mercês Anastácio, um estudante de apenas 16 anos, foi descoberto na tarde de terça-feira (12) com uma área de vegetação densa localizada na Rua do Lavrador, situada no bairro de Valéria.
Segundo informações obtidas com o Bahia no Ar, o jovem foi surpreendido por traficantes e levado para um julgamento informal, onde sofreu tortura e acabou sendo fatalmente agredido. O corpo da vítima exibia múltiplas perfurações causadas por disparos de arma de fogo.
Em um comunicado enviado ao Bahia no Ar, a Polícia Civil informou que a 3ª Delegacia de Homicídios da Baía de Todos os Santos (DH/BTS) já deu início às investigações com acerca do assassinato do adolescente Cleidson Mercês Anastácio dos Santos, cujo corpo foi encontrado na Rua do Lavrador, em Valéria, no final da tarde de segunda-feira (11).
“Ele foi atingido com disparos de arma de fogo. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar as perícias e remoção”, disse a nota.
O Bahia no Ar conseguiu falar com testemunhas que disseram que o jovem não tinha envolvimento com o crime. “Os traficantes acharam uma foto no celular dele e por isso ele foi morto. Mas ele não se envolvia em nada. Foi uma foto comum. Ele estudava no colégio na entrada do bairro. A gente sabe que aqui não pode fazer nada e nem dizer nada”, lamenta um morador com qual não quis se identificar.
O jovem foi enterrado no cemitério Quinta dos Lázaros na tarde desta quarta-feira (13). Ninguém foi preso.
LEIA TAMBÉM…
PM é baleado com confronto de traficantes em Arembepe
Um policial militar acabou sendo baleado durante operação feita na localidade do Corre Nu, em Arembepe, costa de Camaçari. O agente é lotado na Rondesp RMS e foi atingido dentro de viatura por um disparo feito por criminosos.
De acordo com a PM, a corporação foi acionada após uma denúncia anônima de que havia homens armados na região. Ao se aproximarem, os membros do tráfico de drogas perceberam o cerco e abriram fogo contra os policiais, que revidaram.