Transalvador passa a realizar blitz da Lei Seca durante o dia

Antes, as abordagens aconteciam apenas durante a noite, em pontos estratégicos.

Foto: Divulgação

Com a aproximação do verão, a Transalvador afirmou, através de nota enviada à imprensa, que irá realizar blitz de lei seca durante o dia. Antes, as abordagens aconteciam apenas durante a noite, em pontos estratégicos da capital baiana.

“Temos percebido que as presenças das nossas equipes nas ruas, combatendo abusos no trânsito, têm ajudado a reduzir a quantidade de acidentes na cidade. Por isso a nossa decisão de ampliar o combate a uma prática tão nociva, que é a combinação do álcool com direção”, afirma Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador.

Outra infração que será observada pelos agentes de trânsito durantes estas ações é o uso do cinto de segurança pelos passageiros do banco traseiro dos veículos.

Entre 2013 e 2018, mais de 219 mil condutores passaram pelas operações de blitz da Lei Seca. Desse total, cerca de 12% dos abordados foram autuados por estarem dirigindo após terem consumido bebida alcoólica ou se recusado a passar pelo teste no etilômetro. Nesse mesmo período, a superintendência registrou uma redução de 53,8% o número de vítimas fatais em acidentes na capital baiana.

7 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*