O tráfego na região central de Camaçari será modificado em razão das homenagens a São Thomaz de Cantuária, padroeiro do município.
Para a realização da montagem das estruturas do palco que receberá a Missa Solene, programada para a próxima terça-feira (7), feriado municipal, a alteração começou neste sábado (4) e se estenderá até o fim da quarta (8), quando ocorrerá a desmontagem.
O local da missa campal, marcada para às 17h do dia festivo, que acontecerá após a tradicional procissão, será na interseção entre a Rua Costa Pinto e a Avenida Eixo Urbano Central, que estão interditadas.
Durante o período de interdição, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari estará presente para orientar e organizar o tráfego na região.
Com o tema “Com São Thomaz de Cantuária, Somos Peregrinos da Esperança“, a programação ocorrerá ao longo do dia, incluindo missas e o encerramento com um show da cantora e missionária Eliana Ribeiro.
A marcha celebrativa, que terá início às 16h, sairá da Catedral São Thomaz de Cantuária, localizada na Praça Desembargador Montenegro, e seguirá pelas ruas do Centro, passando pela Avenida Getúlio Vargas em direção à Avenida Tupinambás (antiga Radial C).
O cortejo continuará pela Avenida Concêntrica, passará pela Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), seguirá pela Rua Duque de Caxias e terminará na Rua Eixo Urbano Central, nas proximidades da catedral.
O novenário, que teve início dia 29 de dezembro, segue com missas na Catedral São Thomaz de Cantuária neste sábado, encerrando na segunda (6), sempre às 19h, exceto no domingo (5), que acontece às 18h.