Após o flagrante de exploração com animais ocorrido nesta semana em Morro de São Paulo, nesta quinta-feira (4), a prefeitura de Cairu proibiu o uso de animais para transportes na cidade. O Decreto foi publicado no Diário Oficial do Munícipio.
No texto, a proibição incluí o uso de carroças, charretes e outros meios veículos de tração animal, mesmo quando utilizados para uso próprio.
O vídeo que denunciou o caso no local circulou as redes sociais. Nas imagens, oito turistas aparecem em uma carroça puxada por um cavalo em Morro de São Paulo, ponto turístico que integra a área da cidade. Depois, o animal aparece caído na areia.
Ainda conforme divulgou a Prefeitura, o Poder Executivo Municipal iniciou diálogo com as representações de transportes que utilizam a tração animal para a construção de uma solução definitiva e segura para o problema em questão.
LEIA MAIS
Polícia desmonta rinha de galo, com cerca de 100 bichos em cárcere
Um cativeiro de aves utilizadas para o crime de rinha foi localizado neste sábado (23) no município de São Gabriel, na região de Irecê.
A Polícia Militar, através da 6ª Companhia Independente (CIPM), resgatou cerca de 100 galos e prendeu um suspeito que estava no local.
Os agentes foram acionados através do disque-denúncia e, ao chegarem ao local indicado, encontraram os animais em uma edificação com estrutura
contendo um ringue, plateia e compartimento para o cárcere dos animais.
As aves eram mantidas em pequenas gaiolas de cimento e tinham sinais de maus tratos. Um suspeito, que era responsável pelo local, foi localizado no imóvel, abordado e imediatamente detido.
O detido foi apresentado à 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior Coorpin), onde a ocorrência foi registrada.
Homens invadem fazenda, matam gado e roubam toda carne dos animais
Gados foram abatidos e tiveram suas carnes roubadas na cidade baiana de Amélia Rodrigues. Os homens invadiram o local e deixaram apenas as vísceras dos animais.
O dono da fazenda afirmou que foram abatidos e roubados 11 bois das raças Aberdeen e Nelore. A cabeça e parte do couro também foram deixadas no local.
Uma queixa foi prestada na delegacia e a Polícia Civil da região irá apurar os casos com os bichos, que têm sido recorrentes na região.