Na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito de Camaçari Elinado Araújo (UB) se reuniu com o Ministério Público e o superintendente de Trânsito e Transporte, Coronel Castro, para definir ações que possam sanar o transtorno do transporte público no município.

Um dos pontos que ficou decidido foi a convocação daqueles que fazem transporte na cidade para efetivar um sistema emergencial no município, através de um processo administrativo que será aberto.

“A reunião foi produtiva teve alguns encaminhamentos, que é abrir um processo administrativo para chamar todos aqueles que prestam serviço de transporte em Camaçari, fazer um cadastramento e também cobrar algumas obrigações daqueles que fazem o transporte em Camaçari, como atender os estudantes, idosos e deficientes que estão tendo seus direitos excluídos”, explicou Elinaldo. 

O prefeito também afirmou que está estudando um novo modelo de transporte e que uma empresa será contratada para  fazer o estudo de integração e dentro disso, ver a possibilidade de construir dois terminais rodoviários, mas esse planejamento é a longo prazo.

“O transporte é uma dificuldade nacional. Eu tenho tratado isso com muita responsabilidade e tirando a política desse debate, de maneira transparente e envolver todos os responsáveis por isso. Tenho discutido com a Câmara de Vereadores, com órgão de controle, como está participando o Ministério Público. Aqui hoje, nós avançamos bastante temos um mês marcado para publicarmos o termo de referência que vai ser em março”, afirmou o prefeito.

3.4 7 votos
Article Rating