Na tarde da sexta-feira, 1° de janeiro de 2021, durante a posse do prefeito, Elinaldo Araújo (DEM), do vice-prefeito, José Reis Tude, e dos vereadores, bem como da votação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Camaçari, o Bahia No Ar conversou com o líder do governo na Casa Legislativa, Flávio Matos. Cabe frisar que o parlamentar Dentinho do SIndicato (PT) é o novo líder da oposição.

“Desafio novo, que eu vou encarar com muita dedicação, porque a minha vida é pautada por isso, dedicação, muito amor por tudo que faço. É um desafio que o prefeito Elinaldo, esse homem trabalhador, que vem transformando nossa cidade, nos deu. Eu fico honrado e tenho que corresponder a essa expectativa de liderar aí uma bancada de vereadores e orientar, aprender e tentarmos aí melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, afirmou Flávio.

Na oportunidade, Flávio também foi questionado sobre como a Câmara Municipal irá agir em uma das demandas mais cobradas pela população: a melhoria do transporte público na cidade.

“Esse tema é importante, a população tem nos cobrado muito isso. Nas audiências públicas, não poupar esforços pra fazer as audiências o quanto antes, para debater sobre o tema, para incluir todos os modais, para fazer essa discussão ampla, para que todos sejam contemplados. Mas que, sobretudo, a população tenha essa resposta a cerca do trasnporte público, que é muito importante a gente debater sobre isso. Eu acho que é um grande desafio do prefeito Elinaldo, que já tem falado sobre isso,” começou.

“Fico aqui à dispoção para começar esses debates o quanto antes, e que essa melhoria e essa licitação chegue a conta da população e contemple não só a quem presta o serviço de transporte, mas também se reflita no bom serviço a população de Camaçari”, completou.

Ainda em conversa com o BNA, o novo líder do governo da Câmara analisou o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

“Aqui em Camaçari, graças a Deus, a nossa média [de mortes] é baixa, por conta de um trabalho preventivo da prefeitura, do Centro Intensivo, do Centro Intermediário, o convênio com a Santa Helena. Enfim, salvamos muitas vidas, posso citar a de Dona Valdete de mais de 70 anos, que saiu muito ruim da UPA, mas graças a esse convênio com a Santa Helena ela se recuperou na UTI da Santa Helena. Então, eu acho que pegou todo mundo de surpresa, mas Camaçari fez o seu dever de casa. É claro, não queríamos perder uma só vida, perdemos mais de cem, a gente fica muito triste com isso. Mas, enfim, continuar pedindo a Deus essa proteção, e que essa vacina saia o quanto antes”, disse.

Segundo a última atualização do boletim epidemiológico municipal, realizada na quinta-feira (31/12), Camaçari já tinha registrado, desde o começo da pandemia, 7.493 casos da Covid-19. Destes, 142 pacientes foram a óbito, 7.045 já haviam se recuperado e 306 ainda estavam em tratamento.

Por fim, Flávio Matos comentou sobre a escolha de Júnior Borges como novo presidente da Câmara Municipal no primeiro biênio (2021/2022).

“Peço a Deus para que o ilumine, é um rapaz muito dedicado, comprometido e, sobretudo, muito inteligente. É alguém muito capaz e eu peço a Deus que o ilimune, estarei aqui ao lado dele para fazer o melhor para a população de Camaçari. Desejo boa sorte ao meu amigo Júnir Borges”, finalizou.

0 0 votos
Article Rating