O contrato entre a Prefeitura de Camaçari e a empresa responsável pelo transporte universo no município foi suspenso. De acordo com nota divulgada hoje (11) pelo governo, “a expectativa da Prefeitura é que o programa esteja operando normalmente a partir do dia 6 de fevereiro”.
Nota
A Prefeitura Municipal de Camaçari, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, esclarece que o programa Transporte Universitário teve o contrato suspenso no dia 31 de dezembro de 2016, data correspondente ao último dia da gestão passada.
A atual gestão do prefeito Antonio Elinaldo está empenhada em regularizar o programa para os estudantes do município que começarão as aulas a partir de fevereiro, porém destaca que agirá dentro da legalidade, realizando processo licitatório para a contratação de uma nova empresa para operar o Transporte Universitário.
A Prefeitura destaca ainda que fará um contrato com valor inferior ao praticado pela antiga gestão. Contrato que o atual secretário de Serviços Públicos, Armando Mansur, alegou ser “incompatível com o valor real de mercado”.
A expectativa da Prefeitura é que o programa esteja operando normalmente a partir do dia 6 de fevereiro, quando começam as aulas nas instituições de ensino superior da região. Lembra ainda que os estudantes da UFBA que estão em aula desde o início de janeiro foram prejudicados pelas greves ocorridas no ano passado e ainda estão cumprindo o ano letivo de 2016, por isso estão sendo prejudicados pela suspensão do transporte ocorrida no final da gestão passada.