Com início de exibição marcado para o próximo dia 26 de agosto, Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, TRE-BA, define, durante audiência pública, o plano de mídia do horário eleitoral gratuito para as eleições de 2016. A exibição segue até 29 de setembro para o 1º turno do pleito.

Através de um sorteio, ficou definida a ordem da veiculação da propaganda para o primeiro dia do horário eleitoral gratuito, sendo a mesma sequência válida tanto para rádio quanto para TV. Os trabalhos foram coordenados pela 1ª Zona Eleitoral (1ªZE/Salvador), definida como responsável pela elaboração do plano de mídia nas eleições deste ano.

A coligação ‘Sim para Salvador!’ (PCdoB, PT, PT, PSD, PTN, PSB) abrirá a propaganda eleitoral, sendo seguida pelos partidos ou coligações: ‘Agora é a vez do povo’ (PDT, PSL, PROS, PRP, PMN), ‘PRTB’, ‘Agora é com a gente’ (PSol e Rede), ‘Orgulho de Salvador’ (DEM, PSDB, PMDB, PSC, PV, PPS, PTC, PSDC, PTdoB, PHS, PRB, SD, PEN, PMB, PTB), ‘PPL’ e ‘Salvador merece mais’ (PR e PP).

De acordo com a Lei das Eleições (nº 9.504/1997, art. 50), definida a ordem do primeiro dia da exibição da propaganda, os dias seguintes deverão apresentar, em primeiro lugar, sempre o último exibido no dia anterior, seguindo a sequência estabelecida no primeiro dia de transmissão. A medida objetiva garantir que cada partido e/ou coligação inicie a propaganda eleitoral.

Para a exibição no rádio, a transmissão ocorrerá das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na TV, serão obedecidos os seguintes horários, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. Ainda estão previstas inserções de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador, todos os dias, totalizando 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação veiculada entre 5h e 24h, devendo

0 0 votos
Article Rating