Mais uma vez a linha 2 do metrô teve o desempenho alterado devido a um furto de cabos. Os trens operam com lentidão no final da tarde desta segunda-feira (4).

De acordo com a empresa que opera o modal, CCR Metrô, a lentidão ocorre entre as estações Rodoviária e Pernambués. A Linha 1, que opera entre o Terminal Águas Claras e a Estação da Lapa não foi afetada.

Os furto de cabos nas linhas do metrô são um desafio a ser contido. No ano passado, em dezembro, as equipes tiveram que se dedicar exclusivamente para resolver essa demanda. Naquele período, a extensão dos danos provocados pelo furto de cabos, fez com que os trens operassem com velocidade reduzida entre as estações Imbuí e Pernambués.

No mesmo mês, outra situação semelhante foi registra e sentida por quem utiliza o modal como meio de transporte. As atividades do metrô foram suspensas parcialmente devido a furtos de cabos, o que teria comprometido o serviço entre as estações Acesso Norte e Aeroporto.

A linha 1 não sofreu alteração. Em nota a CCR lamentou o ocorrido. “CCR Metrô Bahia “lamenta que ação de vândalos traga prejuízos no dia a dia da população.”

A estratégia da administradora foi dar um intervalo maior entre as viagens, o que deixou as estações lotadas de passageiros.

Furto de cabos

De acordo com um balanço da Neonergia Coelba, somente nos primeiros três meses deste ano cerca de 324 cabos de cobre foram roubados. A falta dos equipamentos gera problemas na distribuição de energia.

Além da falta de energia que é gerada pelo furto de cabos, a prática requer que técnicos da distribuidora precisem se deslocar para resolver a ocorrência.

LEIA TAMBÉM

Cachorro invade trilhos e afeta funcionamento da Linha 2 do metrô

O funcionamento da linha 2 do metrô teve que ser interrompido após um cachorro invadiu os trilhos, nas proximidades da Estação Imbuí, na noite desta segunda-feira (11).

Os vagões ficaram lentos durante a retirada do animal. Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que os Agentes de Atendimento e Segurança precisaram intervir na operação para remover o cão.

De acordo com empresa, após a retirada do cachorro a circulação de trens foi normalizada.

A concessionária informou também que a Linha 1 não foi afetada. Não foi detalhado o que aconteceu com o cachorro.

0 0 votos
Article Rating