O treinador Vagner Mancini falou sobre o protesto realizado nesta terça- feira, 21, por torcedores do Vitória em frente ao estádio Barradão por conta do início ruim do time no Campeonato Brasileiro.
“Eu ouvi somente os fogos. Eu não gostaria de falar nada porque isso foge um pouco da minha função no clube, que é dar treino. Eu estava no campo fazendo exatamente isso. […] Eu acho que não há necessidade disso, em virtude que sempre que faz protesto gera consequência. Nesse caso, a consequência está sendo feito há bastante tempo. Estamos buscando reforços. O mercado não oferece muita coisa e nós estamos pensando atletas que podem nos ajudar. Se eu falar algo diferente disso, não vou estar sendo leal à minha diretoria. O Vitória está indo atrás e tentando viabilizar a vinda de alguns jogadores. Alguns disseram que o Vitória teria que fazer isso no início do ano. Gostaria de responder que todas as equipes no Brasil passam por isso. Algumas equipes, como é o Vitória, tem o suporte financeiro a partir de abril ou maio. Então, em cima disso, existe um planejamento, que está sendo cumprido. A gente não pode mudar o que foi feito no início do ano”, afirmou.
Questionado sobre a ausência do lateral- direito Maicon Silva no duelo contra o time gaúcho, Mancini se mostrou irritado. O atleta foi vetado pelo departamento médico em razão de um problema muscular.
“Fui conversar com o Anderson [Barros, diretor de futebol do Vitória] e soube que o Maicon está lesionado de novo. O que me deixa irritado é que o Maicon teve quatro ou cinco lesões. Ontem acabou o treinamento e ele estava inteiro”, afirmou.
O Vitória ocupa a 15ª colocação do certame nacional com nove pontos conquistados.