Pelo 5º ano consecutivo o Vitória está fora da segunda fase do Campeonato Baiano. Após o empate sem gols com o Barcelona de Ilhéus, no Barradão, o treinador Léo Condé lamentou o resultado ruim e o encerramento da participação da equipe ainda na fase inicial.
“Primeiro, lamento muito. Apesar de ter chegado há pouco tempo, dirigi a equipe apenas em dois jogos no estadual, mas lamento muito a eliminação. A gente sabe o tanto que o torcedor sofre e veio nesses jogos, incentivou, jogou o time para cima. Infelizmente não conseguimos os resultados positivos e a classificação”.
O treinador afirmou que o elenco vem de um desgaste por conta da maratona de jogos e agora foca na partida de quarta-feira (1) contra o Nova Iguaçu, pela Copa do Brasil. “É uma equipe que hoje está muito desgastada pelo número elevado de jogos na temporada, foi o 16º num intervalo nem de dois meses. Não só emocionalmente está sentindo, mas também fisicamente está muito desgastada. Mas de qualquer forma temos que olhar para frente e buscar forças, quarta-feira temos outra grande decisão pela frente”.
Eliminado na primeira fase do Baiano, o Vitória está fora da Copa do Brasil 2024. Será a segunda vez que o rubro-negro não irá disputar a competição nacional.