Circulam nas redes sociais através de mobilização popular, mais dois atos contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em Salvador. Nesta sexta-feira (02), a partir das 15 horas, um grupo fez manifestação do Iguatemi até a Avenida Tancredo Neves. Estão marcadas para ocorrer outras manifestações no bairro do Campo Grande, uma neste domingo (04), às 15 horas e às 08 horas da manhã da próxima quinta-feira (07).
Um grupo orquestrou rapidamente uma manifestação em Salvador, na noite da última quarta-feira (31), após o anúncio do julgamento do Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Na página, “Pra Rua Salvador – Manifestação contra o Golpe”, no Facebook, uma mensagem convocava a população que é contra a saída de Dilma da presidência para uma caminhada a partir do antigo shopping Iguatemi, atual Shopping da Bahia, até a Avenida Tancredo Neves.
“Vamos às ruas marcar posição nesse dia histórico. Nenhuma Frente está puxando essa manifestação, é nós por nós! Ajudem a divulgar, com urgência, esse ato. A partir das 17h, em frente ao antigo shopping Iguatemi”, dizia nota.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), 150 pessoas participam da manifestação. A organização não informou a quantidade de pessoas presentes no ato.
A concentração do protesto começou por volta das 17h, e às 18h40 eles iniciaram uma caminhada, que segue sentido a Av. Tancredo Neves. De acordo com informações da Transalvador, a manifestação, aliada ao movimento do horário, causa um engarrafemento que já chega à Av. Juracy Magalhães.
As pessoas que participam do protesto também são contra a posse à presidência de Michel Temer. Os manifestantes gritam palavras de ordem e exibem bandeiras e cartazes com frases contra o impeachment e Temer.