Três homens que se passavam por policiais foram presos na Fazenda Grande I, em Salvador, na tarde de quinta-feira (16). Eles estavam circulando em um veículo Citroen Xsara, da cor cinza, nos bairros de Cajazeiras XI e Boca da Mata.
Jorge Luis Oliveira da Silva, José Francisco Coelho Filho e Adson Rosário dos Santos estavam com distintivos de Brasões da República Federativa do Brasil e realizavam busca pessoal em transeuntes, tendo inclusive subtraído a quantia de R$ 30 de um deles.
Os policiais da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras) também apreenderam com eles uma pistola Taurus calibre 380, com carregador e 12 munições intactas. Jorge, que portava uma carteira funcional de um policial militar lotado no interior do estado, assumiu a propriedade da arma.
Além da pistola, foram encontrados ainda documentos de veículos diversos, algemas e carteiras de detetive particular.
Em consulta ao sistema de dados verificou-se que Jorge, José e Adson possuíam antecedentes criminais por, respectivamente, violação sexual mediante fraude, furto e homicídio. Os três homens e o material apreendido foram apresentados na 9ª Delegacia.