Em um intervalo de cinco horas, três incêndios destruíram duas fábricas de móveis, um ônibus e quatro fachadas de lojas em Feira de Santana (a 116 km de Salvador) nesta sexta-feira, 22. A última ocorrência foi registrada por volta de 10 horas no Centro da cidade, em frente a prefeitura.

Um ônibus da empresa Princesinha, que transportava cerca de 60 pessoas, começou a pegar fogo na Avenida Senhor dos Passos. Passageiros relataram que houve confusão quando perceberam as chamas, já que o motorista do veículo, que não foi identificado, teria tentado impedir os usuários de descer do ônibus.

"Foi um corre e corre, gente pulando pela janela. Uma agonia", relatou uma passageira que não quis se identificar. Apesar do tumulto, ninguém ficou ferido.

As chamas, que destruíram totalmente o veículo, também atingiram a fachada de quatro lojas. Os estabelecimentos estão fechados, portanto não há informações se houve dano na parte interna dos comércios. Um poste e a rede elétrica da região também foi atingida pelo incêndio.

Fábrica – Por volta das 9 horas, começou um foco de incêndio no depósito da fábrica Art Vimes, no bairro Jardim Cruzeiro. De acordo com o proprietário, Antônio Cássio, o fogo se alastrou rapidamente e destruiu seu estabelecimento. Ele calcula prejuízo de R$ 300 mil.

Outro incêndio também causou prejuízo estimado de R$ 20 mil ao proprietário da fábrica de móveis RN Móveis, que teve o depósito destruído por volta de 5 horas desta sexta. José Ednaldo suspeita que o fogo tenha sido provocado por pessoas que utilizam uma casa abandonada, vizinha ao imóvel onde a fábrica funciona, para usar drogas.

As chamas também atingiram uma casa, onde Adriana dos Santos Assis morava com quatro pessoas, incluindo uma criança e um jovem portador de distúrbio mental. Adriana, que está desempregada, disse que saiu de casa às 6 horas e não percebeu o incêndio no terreno. Quando retornou, descobriu que o fogo destruiu roupas, sapatos e material escolar em sua residência, que foi condenada por conta do risco de desabar. Fonte: A Tarde