Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), nos primeiros sete meses deste ano, 3.029 veículos foram levados por em criminosos em Salvador e Região Metropolitana.
No período das 6h50 da última quarta-feira até às 6h30 de quinta, 20 veículos foram roubados ou furtados, o que representa uma média de quase um veículo roubado por hora.Foto: Reprodução/buiquefm.Ladrão carrega carro na cabeça
Segundo informações da polícia, entre os veículos mais roubados estão as motocicletas CG-125. Em relação aos automóveis, os veículos modelo Gol, Uno, Corsa e Celta lideram o ranking.
De acordo com informações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFVR), a cobiça e preferência dos criminosos pelos carros populares são explicadas pela potência dos motores. “Geralmente estes carros são mais velozes e bastante utilizados na prática de outros crimes como assaltos, sequestros e homicídios”, explicou um agente da unidade.
Dados estatísticos divulgados no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que de janeiro a julho deste ano, 793 veículos foram furtados em Salvador e Região Metropolitana. É considerado furto quando o objeto é subtraído na ausência do proprietário. No mesmo período, 2.236 carros foram tomados de assaltos, ou seja, tomados dos donos, à base da força.