Telma de Souza Tergilene, de 57 anos, foi encontrada morta nesta segunda-feira (4), em Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia. Os principais suspeitos de cometer o crime são dois homens e uma mulher. O grupo é morador de rua e foram presos menos de 24h depois do crime, na manhã da terça (5).
Segundo a polícia, o crime, acontecido no bairro Santa Rita, se tratou de um latrocínio – roubo seguido de morte. A polícia conseguiu chegar nos suspeitos através das imagens de câmera de segurança instalada na rua onde a vítima morava e depoimentos de testemunhas, a vítima ajudava no acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social.
Telma foi estrangulada e achada dentro de casa, com as mãos e pés amarrados. “A mulher estava amordaçada e o seu corpo parcialmente suspenso pelo pescoço e pendurado por um fio”, explica o delegado Moisés Nunes Damasceno, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas).
Os suspeitos roubaram da vítima uma quantia em dinheiro, joias, perfumes, eletroeletrônicos e um botijão de gás. Outras duas pessoas envolvidas, também moradores de rua, no crime já foram identificadas e ainda estão sendo procuradas.
Os presos foram submetidos aos exames de lesões corporais e estão à disposição da Justiça. Anéis roubados na residência de Telma foram recuperados, informou a polícia.
Leia Mais
Morador de rua é esfaqueado no Dois de Julho
Um homem, identificado como Maxuel Souza, foi esfaqueado após se envolver em uma briga generalizada na região do Dois de Julho, em Salvador.
De acordo com testemunhas, o homem era morador de rua e foi agredido por outro com um facão. Mesmo ferida, a vítima conseguiu se deslocar para o centro de acolhimento especializado que presta serviço para moradores de rua.
O homem foi atendido pelas equipes do SAMU e foi levado para a UPA dos Barris. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
A Sempre (Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza) diz em nota que acompanha o caso.