Um confronto entre policiais e bandidos acabou com três suspeitos mortos no bairro de Marechal Rondon, neste domingo (23). De acordo com informações da polícia, as guarnições da polícia militar foram chamadas por moradores por volta das 11h, e foram informadas que estava tendo troca de tiros em uma localidade conhecida como Inferninho.

Com apoio das Rondas Especiais (Rondesp), guarnições da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pirajá), foram recebidas a tiros e começou o confronto. No tiroteio, os suspeitos foram baleados. Eles foram socorridos nas viaturas para o Hospital do Subúrbio. O posto policial da unidade confirmou que os quatro homens chegaram ao hospital com vida, mas três não resistiram aos ferimentos. O outro foi submetido a uma cirurgia e seu estado de saúde não foi informado.

Toque de Recolher
As mortes ocorrem exatamente uma semana após outras três mortes no bairro. Na última segunda-feira (17), moradores e comerciantes do bairro de Marechal Rondon, ficaram assustados após um grupo de traficantes decretarem toque de recolher. O motivo do toque de recolher seria a morte dos criminosos, um deles identificado como “Piloto”. Segundo informações de moradores, que não quiseram se identificar, os comparsas dos bandidos mortos prometeram fechar toda a região de Marechal Rondon e Boa Vista do Lobato.

Escolas foram fechadas e crianças ficaram sem aula e o comércio também não funcionou. Em um áudio anônimo, um suposto criminoso disse que seria apenas até finalizar o enterro de Piloto. O bairro ficou parecendo que não haviam pessoas habitando.

Apesar de reconhecer a existência do toque de recolher, a Polícia Militar informou, em nota que reforçou a segurança no local. Leia a nota da PM na íntegra:

“O policiamento segue reforçado nesta segunda-feira (17) no bairro de Marechal Rondon, com o apoio da Rondesp BTS, além do efetivo da 9ª CIPM/Pirajá.

A PM informa a inexistência de toque de recolher no bairro, garante a segurança e a tranquilidade com a presença ostensiva de guarnições e a realização de abordagens na região.

A 9ª CIPM trabalha com a aproximação da comunidade e comerciantes na intensificação do policiamento. O comércio e o fluxo de ônibus estão funcionando no local, onde o reforço do policiamento será mantida”.