Três suspeitos de integrar uma facção criminosa morreram em confronto com policiais na noite do último sábado, no bairro IAPI, em Salvador. Além disso, outro foi preso ao participar do grupo armado. Com o quarteto foram encontrados armamento e drogas, que seria utilizado pelo tráfico.

Agentes da 37ª Companhia Independente (CIPM/Liberdade) e das Rondesp’s BTS, Norte e Nordeste atuaram de forma conjunta. Durante intensificação de patrulhamento, uma guarnição da Companhia receberam informações sobre indivíduos circulando na localidade conhecida como Milho, efetuando disparos de arma de fogo.

De imediato, os PMs iniciaram as buscas quando visualizaram o grupo que, ao perceber a aproximação da equipe, dispararam enquanto fugiam para uma área de mata, havendo revide. Ao mesmo tempo em que guarnições das Rondesp’s empregadas na Operação Horus, chegaram no apoio e realizaram um cerco nas imediações, vindo a encontrar outra parte do grupo armado que, no encontro, efetuou disparos.

Após os confrontos, foram encontrados três suspeitos feridos, que foram imediatamente socorridos a uma unidade hospitalar da região, onde não resistiram. Durante a varredura, um quarto indivíduo foi identificado, abordado e imediatamente preso.

Em toda a ação na região da Rua Vila Antônio Balbino, foram apreendidos três pistolas, um revólver, três carregadores alongados, quatro sacos contendo crack e cocaína, um rádio comunicador e uma balança de precisão.

O detido e todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi apresentada.

0 0 votos
Article Rating