TRF-4 nega pedido para Lula participar de debate na TV nesta noite

o MPF concluiu que o partido político não poderia fazer tal pedido

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou nesta quinta-feira (9) o pedido do Partido dos Trabalhadores para Lula participasse do debate da TV Bandeirantes com candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano.

Os advogados do PT entraram com mandado de segurança após um pedido anterior não ter sido analisado.

“Incabível a impetração por ausência dos requisitos previstos em lei, indefiro a inicial”, decidiu a relatora Cláudia Cristina Cristofani.

No mandado de segurança, a defesa solicitava que o pedido fosse encaminhado a outro desembargador, já que a juíza federal Bianca Georgia Cruz Arenhart não aceitou analisar o outro recurso protocolado, chamado de agravo de execução penal, em 1º de agosto.

Na decisão da juíza, de 6 de agosto, ela pontuou que o PT carece de legitimidade para fazer o pedido, o que cabe à defesa de Lula. O recurso foi, então, encaminhado para o Ministério Público Federal para um parecer. Na mesma linha, o MPF concluiu que o partido político não poderia fazer tal pedido.

Na 12ª Vara Federal de Curitiba, antes de chegar ao TRF-4, o pedido dos advogados do PT foi negado.

11 Comentário

    • Concordo com você é isso mesmo…👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  1. mais é Claro que o trf4 não podeia ja mais da liberdade a um prisioneiro á participar de programas de tvs era o que faltava sendo assim vamos soltar tds os bandidos que estão presos?

  2. Não precisa de debate mesmo… Nós estamos com você mesmo preso voto em ti… 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*