Com a derrota para o Grêmio, a zona de rebaixamento voltou a assombrar o tricolor baiano. O Bahia vê as suas probabilidades de descenso aumentarem, de acordo com os matemáticos.

Na ponta do lápis, o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta que o Esquadrão de Aço tem 31,4% de chances de retornar à Série B. Na luta para não cair, estão clubes como Goiás (69,1%), Vasco (36,1%), Cruzeiro (24%), Santos (21,4%), Corinthians (8,9%) e Cuiabá (4,9%).

Com 37 pontos, o Esquadrão caiu para a 15ª colocação e tem 31,4% de chances de cair para a Segundona.

São seis rodadas até o final do Campeonato, até lá o Bahia vai ter que passar pelo Cuiabá em casa, Athletico em casa, Corinthians fora de casa, São Paulo fora de casa, América-MG fora de casa e Atlético-MG fora de casa como adversários. A equipe busca somar o máximo de pontos para evitar a queda.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, que trabalha com as probabilidades do futebol, o Botafogo segue favorito para levar o título, mas com porcentagem bem menor do que antes, com 35,2% de chances.

Probabilidades de rebaixamento no Campeonato Brasileiro

América-MG – 100%
Coritiba – 99,99%
Goiás – 69,1%
Vasco – 36,1%
Bahia – 31,4%
Cruzeiro – 24%
Santos – 21,4%
Corinthians – 8,9%
Cuiabá – 4,9%
Internacional – 1,8%
São Paulo – 1,6%

SUL-AMERICANA

O tricolor baiano também está de olho na Copa Sulamericana, de acordo com a UFMG, o Bahia tem 36% de chances de conseguir classificação esse campeonato.

Mesmo com as fortes chuvas que caíram sobre Salvador, os jogadores foram a campo para executar o treinamento. Os atletas fizeram treinos técnicos e táticos, em conjunto durante a tarde.

A próxima oportunidade do Tricolor de se afastar da zona de perigo é nesta quinta-feira (9), às 20h, para encarar o Cuiabá na Arena Fonte Nova, pela rodada 33 da competição nacional.

O jogo terá arrecadação de brinquedos que serão destinados a creches do projeto Mais Infância. Além dos brinquedos, poderão ser doados pelos torcedores roupas e alimentos. A entrada das doações é feita na estrada do estádio. A ação vai beneficiar 15 mil crianças.

0 0 votos
Article Rating