Na manhã deste sábado, o elenco do Bahia realizou o último treinamento, antes do clássico BA-VI deste domingo.

Depois de uma semana de treinamentos, o elenco tricolor está pronto para a primeira partida da grande final do campeonato baiano 2010.

O técnico Renato Gaúcho tem todo o grupo a disposição, sem nenhum atleta machucado.

A atividade de hoje foi recreativa, com um treino de dois toques em campo reduzido.

A grande novidade da lista de concentrados é a presença do meia Vander, que se destacou na semifinal do campeonato baiano de juniores, marcando dois gols na goleada de 5 x 2 no Vitória.

Depois do treino, o grupo seguiu para o Hotel em Busca Vida, onde a delegação permanecerá concentrada até horas antes do jogo.

No treinamneto de sexta feira 23,Gaúcho não permitiu que a imprensa filmasse ou fotografasse uma parte do treino tricolor.

Com isso, pode até ter escondido alguma surpresa para o rival de domingo, só não conseguiu despistar sobre o time que vai levar a campo no primeiro clássico da final do Baianão 2010.

Na atividade em que aprimorou o posicionamento defensivo e a saída de bola, ficou claro que Leandro e Abedi foram mesmo os escolhidos para as vagas dos suspensos Bruno Silva e Ananias, titulares do meio de campo.

Com as mudanças, o time mantém a consistência defensiva, já que Leandro e Bruno se equivalem como "cães de caça", mas perde poder de fogo, porque Abedi não tem a mesma desenvoltura no ataque que Ananias.

Abedi, porém, é uma das poucas alternativas a Ananias, já que outro possível substituto do meia, o jovem Maurício, foi vetado por Renato para a decisão por ter abandonado no clube no meio do Estadual para fazer testes na Europa.

No ataque, apesar da recuperação de Grahl, pesa a falta de ritmo de jogo e ele vai mesmo ficar no banco de Mendes, parceiro de Edílson lá na frente na formação titular.

O Esquadrão vai a campo com Fernando; Apodi, Nen, Vágner e Ávine; Marcone, Leandro, Abedi e Rogerinho; Mendes e Edílson.