A onda do troca-troca de partidos contagiou e muito os parlamentares da Câmara de Candeias. Após o vereador Serrinha SS (Sem partido), deixar o PT do B e, consequentemente, deixou o presidente Antonio Da Luz na saudade no meio da semana passada, agora foi a vez do ex-vereador e atual secretário da Juventude ( Antonio Gilson), conhecido como Bobó, perder o vereador Washington de Passé, agora ex PHS, com malas arrumadas para o partido da Solidariedade. Ao que se sabe, Washington de Passé não vai sozinho.
O vereador eleito pelo mesmo partido da ex-prefeita e deputada federal, Antonia Magalhães (PR), Rafa de Beijoca, ainda do PR, deve seguir os passos do colega de parlamento e abandonar o barco também. Com a saída de Washington do partido de Bobó, esse perde um voto importante na Câmara e perde um pouco mais seu poder de fogo na permanência do quadro de secretários do prefeito Francisco (PSD).
A partir do momento que Bobó perde poder de fogo com o PHS em candeias, o partido da Solidariedade ganha dois vereadores, invertendo os papéis. Serão dois votos uniformes na Casa Legislativa, algo que interessa, e muito, ao prefeito Francisco. O vereador Serrinha, por sua vez, prometeu nos microfones da Rádio Baiana FM (89,3) que vai cobrar seu espaço na administração do prefeito de Candeias Sargento Francisco. “Quando ele decidiu sair para prefeito eu fui o primeiro vereador a apoiá-lo na candidatura e disse: Se perder perde todo mundo e se ganhar ganha todo mundo. Por isso irei procurá-lo”, garantiu. O próximo partido de Serrinha é o recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS).