Foto: Reprodução TRT-BA Youtube.


Uma creche em de São Sebastião do Passé foi beneficiada com a doação de R$ 20.8 mil revestidos da execução de uma multa trabalhista do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). O dinheiro doado para Creche Escola Santa Marcelina, que atende 208 crianças de zero a cinco anos, serviu para a compra de armários, geladeira e utensílios domésticos, dentre outros itens, beneficiando diversas crianças.

A Irmã Aidê Cardoso, uma das associadas da Creche Santa Marcelina, contou que a casa creche precisava de móveis, mas não tinha condições de arcar com as despesas, e que a doação chegou em um bom momento. “A gente se preocupava porque nossos móveis eram adaptados. Nós não tínhamos condições, por nossa conta, de adquirir esses benefícios. Mas tínhamos a certeza de que a providência iria dar um jeito”, disse, agradecendo ao TRT-BA pela doação.

Segundo o juiz da 2ª Vara do Trabalho de Simões Filho, Álvaro Marcos, responsável pelo caso, o valor foi revertido da multa paga pela empresa Mil Fontes Água Mineral e Bebidas por descumprimento do termo de ajustamento de conduta firmado entre a Mil Fontes e o Ministério Público do Trabalho (MPT), que havia determinado o uso de equipamentos de proteção para os trabalhadores.

Por Joaquim Castro