Derrotado nas últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump segue com suas articulações políticas no cenário internacional. Nesta sexta-feira (28), ele utilizou a internet para pedir votos para Jair Bolsonaro (PL) e criticar Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Domingo é um grande dia para o Brasil e para o mundo. Um grande e respeitado líder, que também é um grande cara com um grande coração, presidente Jair Bolsonaro, concorre à reeleição”, o norte-americano iniciou dizendo, segundo informa o UOL.
Em seguida, ele se refere ao candidato do PT, mas erra o nome do ex-presidente. “Seu adversário, ‘Lulu’, é um lunático da esquerda radical que quer destruir o seu país e todo o tremendo progresso feito pelo presidente Bolsonaro, incluindo o fato de que o Brasil é um país respeitado de novo”, Trump afirmou.
O empresário foi presidente dos Estados Unidos de 2017 a 2021. No período da pandemia, assim como Bolsonaro, Donald Trump foi criticado por sua política de saúde. Ao perder para Joe Biden nas eleições, ele se negou a aceitar a derrota, sob alegações infundadas de fraude eleitoral.
Kkkk. Um doido tem que apoiar o outro mesmo
LULA LÁ LULA JÁ 13 NELES FORA SATÃNARO