Em um discurso na TV na noite de ontem, o presidente americano, Donald Trump, disse que o muro na fronteira com o México é essencial para a segurança dos EUA e é necessário romper o ciclo de imigração ilegal da América Latina que tem prejudicado principalmente as mulheres e as crianças. Ele afirmou que há uma crescente crise humana na fronteira sul dos EUA e apelou aos deputados democratas, que agora são maioria na Câmara, que aprovem seu projeto de segurança e a verba de US$ 5,7 bilhões para a construção do muro.
O presidente convidou os democratas a retornarem à Casa Branca para se reunirem com ele, dizendo que era “imoral” para os políticos “não fazerem nada” diante da atual situação.
Logo após a fala de Trump, os democratas acusaram Trump de usar os americanos como “reféns” em sua disputa com o Congresso pelo muro que levou à paralisação do governo, que completa hoje 18 dias. Informações Estadão.
O Trump não me preocupar e sim o Bozo querendo seguir os mesmos passos do louco de lá. Já estou vendo um muro isolando desde o Uruguai até às Guianas…