O ex-prefeito de Camaçari, Tude, disse nesta segunda-feira (12), durante a inauguração da sede do PTN na cidade, que o radialista Marco Antônio (PRP) tem 'mente fraca'.
O comentário foi feito por conta do rompimento do radialista com o grupo que faz oposição ao governo Caetano. Marco Antônio foi candidato a prefeito em 2008 e a deputado estadual em 2010 e era conhecido pelas críticas ao governo municipal.
Ele sempre pertenceu à oposição, mas recentemente oficializou o seu apoio ao grupo do atual prefeito.
"É lamentável este fato. Às vezes existem aqueles momentos de fraqueza mental e as pessoas fracas não suportam as pressões e se entregam. Infelizmente, é um fato muito triste para o povo de Camaçari", afirmou Tude.
Ele disse estar surpreso, já que Marco Antônio era uma das pessoas que mais se mostravam insatisfeitas com a administração petista na cidade.
"Marco Antônio era uma das pessoas que criticou, durante quatro anos, praticamente, a administração de Caetano e em menos de quatro dias, cinco, uma semana, praticou este ato de traição, não a mim, mas ao povo de Camaçari", destacou.
Tude lembrou o papel decisivo dos eleitores: "O povo de Camaçari é quem vai decidir as eleições. A decisão é do povo. O que o povo quiser, a gente vai fazer", garantiu.
Quanto à sua preferência entre os pré-candidatos da oposição, o ex-prefeito desconversou. "Nós vamos continuar na nossa luta, no nosso caminho, na nossa batalha. Quem vai decidir é o povo de Camaçari".
Marco Antônio justificou a sua mudança, dizendo que a oposição não desejava que ele se lançasse candidato a prefeito. O radialista chegou a dizer que, no grupo da oposição, não servia ‘nem para ser vice’. O ex-prefeito Tude, inclusive, já havia sugerido – mesmo que não oficialmente – a sua preferência pelo pré-candidato Maurício Barcelar, presidente do PTN, seu ex-secretário e amigo pessoal.
Por Rafaela Pio