O ex prefeito de Camaçari e pré candidato para as eleições em 2016, José Tude (PMDB), disse que quer desenterrar o carro da Jac Motors, que foi colocado numa espécie de cápsula do tempo, na área onde seria construída a montadora chinesa, em um terreno na estrada da Cetrel em Camaçari.
Tude deu essa declaração, após a confirmação dos dirigentes da Jac Motors de que a montadora cancelou o projeto da fábrica em Camaçari.

tude entrevista sucesso 0102.jpg
“Só trouxe azar para nossa cidade e nosso povo”, afirmou Tude.

Semente maldita
“Se eu for eleito prefeito no próximo ano, umas das minhas primeiras medidas será desenterrar aquele carro. Só trouxe azar para nossa cidade e nosso povo. Iludiu nossa juventude, e frustrou milhares de trabalhadores.
É uma semente mal plantada, semeada com mentiras e regada com a tradicional estratégia petista de enganar. Uma semente assim, não pode resultar em boa colheita, é uma semente maldita” afirma Tude.
A Jac enterrou um veículo modelo J3 recheado de lembranças de 2012 (como jornais, livros, amostras de música, além de mensagens de clientes da marca) que seriam recuperados daqui 20 anos.
Sepultamento
Tude compara o ato que enterrou o carro em um buraco, à um sepultamento. “O que era para ser uma ‘Cápsula do Tempo’, para marcar a implantação de uma montadora de automóveis em Camaçari, na verdade, o tempo provou que se tratava de um túmulo, onde foi sepultado um veículo da montadora chinesa Jac Motors. E a cerimônia fúnebre foi acompanhada de perto pelo então governador Jaques Wagner e pelo prefeito da época, Luiz Caetano. Eles são os responsáveis diretos por essa mentira. Poderia Também ser chamada de ‘Cápsula do nunca’.” Provoca ele.
Ford
Mesmo com a crise que a Ford enfrenta, Tude fez referência ao trabalho que resultou com a instalação da montadora em Camaçari, Tude desafia: “Eles poderiam ao menos ter a humildade de perguntar como se faz para atrair e consolidar uma montadora de automóveis. Nós trouxemos a Ford para Camaçari. Mesmo com todos os deputados do PT na época votando contra a vinda da Ford para nossa cidade, inclusive o então deputado Jaques Wagner, o nosso grupo político, liderado pelo então senador ACM, trouxe a Ford para a Bahia. Mas quem criou condições, ofereceu os cursos de capacitação de mão-de-obra, assumiu e cumpriu compromissos para que a montadora viesse para Camaçari, fui eu, que era o prefeito da cidade na época. Graças ao nosso trabalho, a Ford é uma realidade, gera empregos e realizou sonhos de milhares de Camaçarienses.
O ex prefeito ainda desafia: “Eu sei como fazer, e teria todo o desprendimento de ensinar, mas eles não reconhecem a incapacidade administrativa e são orgulhosos, pois eu ensinaria sem problemas. Quero o melhor para a Bahia e os baianos, especialmente para a população de Camaçari”, disparou Tude.

*Com informações da Ascom PMDB