As autoridades indianas abriram uma investigação para descobrir a causa da turbulência em um voo da companhia aérea SpiceJet, que partiu de Mumbai com destino ao aeroporto de Kazi Nazrul Islam, em Durgapur, na Índia. Os passageiros viveram momentos de pânico quando a aeronave passou por uma intensa turbulência durante a aterrissagem e 40 pessoas feridas.
A maioria dos passageiros e comissários de bordo teve ferimentos leves. Entretanto, 11 deles foram internados no hospital mais próximo em estado crítico. Nesta segunda-feira (2), oito dos internados receberam alta, enquanto os demais continuam hospitalizados, mas fora de perigo. Alguns passageiros gravaram detalhes da cena. Nos vídeos, a parte interna do avião é tomada pela desordem no momento em que os balanços começam e as bagagens caem dos compartimentos.
A partir daí, muitas pessoas começam a gritar e as comissárias de bordo tentam acalmá-los e ajudá-los a colocar as máscaras de oxigênio.
Assista ao vídeo abaixo:
Around twelve passengers were injured due to severe turbulence on a #SpiceJet Mumbai-Durgapur flight while it was descending for the destination airport.
Read more here: https://t.co/5tWstLuiFd pic.twitter.com/VysuYmuzEn
— Hindustan Times (@htTweets) May 2, 2022