Um turista de São Paulo, que não foi identificada, acabou sendo baleado por criminosos no Centro Histórico de Salvador na manhã deste domingo (31), enquanto ajudava uma senhora, também turista da Inglaterra, que tinha acabado de ser roubada.

De acordo com informações iniciais, a mulher acabou tentando seu colar de ouro arrancado por assaltantes na Ladeira da Praça, próximo à Câmara Municipal e à sede da prefeitura da capital baiana. O homem acabou reagindo e foi atingido por um tiro na região do ombro.

Guarnições da Polícia Militar que estavam nos arredores viram a movimentação e o barulho do disparo e logo foram em busca de capturar os envolvidos. No ato, dois deles acabaram fugindo e somente um suspeito conseguiu ser preso. A arma usada no crime não foi encontrada.

O turista paulista foi socorrido por um agente, que é estudante de medicina. Logo em seguida, foi levado por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internado, mas felizmente não corre risco de morte.

O assaltante capturado foi entregue à Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), onde foi autuado em flagrante. De acordo com a Polícia Civil, ele segue à disposição da justiça e as investigações terão continuidade na Deltur, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

 

LEIA TAMBÉM:

Ambulante é agredido por guardas em Salvador

Ambulante tem mercadoria apreendida e é agredido por guardas em Salvador

Um vendedor ambulante foi agredido por um guarda civil municipal após ter suas mercadorias apreendidas por técnicos da Secretaria de Ordem Pública de Salvador (SEMOP). O caso aconteceu no tradicional bairro de Santo Antônio Além do Carmo, na noite da última quinta-feira (28), e foi registrado por pessoas que estavam no local.

Mediante a cena, em meio ao desespero do rapaz que havia perdido todos os produtos de venda, a população presente começou a se manifestar contra o ato. Em determinado momento, o agente encurrala o comerciante contra a parede e desfere um tapa. “Eu não sou vagabundo não, eu não sou ladrão não!“, exclamou o homem após a agressão.

0 0 votos
Article Rating