RTEmagicC_turistaisraelense.jpg
Os israelenses Guili Hadass e Eilon Rotman também chegaram ontem e vão ficar até o final da festa.

 

 

Apesar da abertura oficial do Carnaval ser apenas na quarta-feira, muitos turistas anteciparam a chegada à capital baiana para curtir as programações que antecedem a folia. De acordo com a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha), a ocupação nos hotéis da Barra, onde acontecerão o Fuzuê e o Furdunço, já chega a 85%.

“O Carnaval adiantado já atraiu não apenas visitantes de outras cidades baianas, como também dos estados vizinhos”, comemora o presidente da Febha, Silvio Pessoa.
As irmãs Adriana e Tatiana Faviola, que são produtoras de eventos no Rio de Janeiro, chegaram ontem a Salvador e vão ficar pertinho do circuito Dodô. “Alugamos um apartamento na Barra e vamos curtir o Furdunço, Fuzuê e a festa de Iemanjá”, contou Adriana.

Pelo 9º ano no Carnaval de Salvador, as irmãs disseram que devem curtir a pipoca todos os dias e já têm um artista preferido: Saulo. “Como a gente só volta no dia 12, vamos aproveitar o período depois do Carnaval para descansar de verdade”, brincou Tatiana.
A folia pré-Carnaval também está na programação do casal Daniela Palaor e Carlos Pires, que vieram do Paraná. “A gente quer aproveitar bem o início das férias e já curtir o Furdunço”, afirmou Pires. Por conta da crise, o casal contou que vai preferir a pipoca.
Os israelenses Guili Hadass e Eilon Rotman também chegaram ontem e vão ficar até o final da festa. “Vamos passar dez dias aqui. Primeiro visitaremos os pontos turísticos e depois vamos aproveitar o Carnaval”, contou Guili.