Nesta quarta-feira (5), um avião da companhia Pegasus Airlines saiu da pista ao aterrissar no aeroporto de Sabiha Gokcen, em Istambul, na Turquia. Os passageiros foram retirados por equipes de emergência. Conforme algumas imagens divulgadas pela imprensa local, a fuselagem da aeronave (um Boeing 737-800) foi quebrada em distintas partes.
Com o impacto, houve um princípio de incêndio no interior do Boeing, mas as equipes de resgate conseguiram apagar as chamas de imediato evitando que se alastrassem. Não houve mortos e o governo de Istambul disse que, pelo menos, 120 pessoas foram encaminhadas ao hospital.
O avião, que havia decolado da cidade da cidade de Izmir, no oeste da Turquia, rumo a Istambul, levava 177 passageiros e seis tripulantes.
De acordo com o Ministério dos Transportes, a aeronave precisou fazer um “pouso forçado”, porém, não foi detalhado os motivos que levaram ao acidente.
Minutos depois do acidente, as autoridades interromperam as operações no Aeroporto Sabiha Gokcen. Os voos que estavam programados para o local foram desviados.
O Aeroporto Sabiha Gokcen é o segundo maior de Istambul e foi inaugurado para aliviar o tráfego ao Aeroporto Internacional Ataturk, no começo dos anos 2000.
Desde então, o Aeroporto Ataturk foi fechado para voos de passageiros e foi inaugurado o Aeroporto Internacional de Istambul, um dos maiores do mundo.