A justiça eleitoral decidiu, nesta sexta-feira (23), que a TV Bahia terá que responder em até 48 horas o porquê de não ter convidado o candidato Cleiton Pereira (Novo) ao debate realizado pela emissora entre os nomes que concorrem à prefeitura de Camaçari.
A medida foi expedida pela juíza Maria Cláudia Salles Parente, da 170ª Zona Eleitoral da cidade, à pedido do político e o diretório municipal da legenda. No despacho, a magistrada evidencia que não há, atualmente, informações sobre o motivo de Cleiton não ter sido convidado e, por isso, a emissora precisa se explicar conforme a legislação eleitoral dita.
“Tendo em vista que os debates podem ser realizados em conjunto, com a presença de todos os candidatos, ou em grupo, com a presença de no mínimo três candidatos […] deverá ser apreciado o pedido após manifestação da representada [TV Bahia], tendo em vista que não é possível se extrair do exame dos autos, neste momento, que houve a efetiva exclusão do reclamante do debate”, diz trecho do documento.
O debate ocorrerá no dia 2 de setembro e, inicialmente, contará com a presença dos candidatos Flávio Matos (UB), Luiz Caetano (PT) e Oswaldinho Marcolino (MDB).
O debate tem que ser comum a todos candidatos, parabéns a meritíssima por entender que o direito é para todos.