UBS de Monte Gordo é reinaugurada nesta quinta-feira (11)

Com a requalificação, a intenção é dobrar o número de assistidos no novo espaço.

Dani Oliveira

Na tarde desta quinta-feira (11), a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo foi reinaugurada para a população da região. Esta já é a 31ª unidade de saúde requalificada pela Prefeitura Municipal de Camaçari.

O espaço, que foi ampliado, passa a contar com atendimentos de médico clínico, ginecologista, pediatra, odontologia, posto de enfermagem, sala de vacinação, curativo, regulação, marcação de exames, assistente social e nutrição.

Dani Oliveira
Dani Oliveira

Durante o evento, o secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, disse em reportagem ao Bahia No Ar, sobre a importância da ação da Prefeitura em benefício da população. “Já requalificamos muitas unidades de saúde, na média e na alta complexidade. Estamos compartilhando esse momento com a população de Monte Gordo com serviços que uma unidade básica deve oferecer. Esse foi um esforço muito grande do prefeito Antônio Elinaldo”, destacou o secretário.

Elias Natan ainda falou sobre o trabalho da gestão municipal em realizar novos projetos na área de saúde após a requalificação da UBS de Monte Gordo. “Nosso próximo passo é requalificar também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está em um estado muito ruim”.

Durante o processo de requalificação, a UBS não parou de funcionar, como destacou o diretor administrativo da unidade, Wellington Menezes. “Mesmo com a reforma, separamos um lado da unidade e continuamos o atendimento ao público, porque a preocupação do prefeito era não deixar de assistir a população local”.

Com a ampliação do espaço em Monte Gordo, o objetivo agora é duplicar o número de assistidos no local. “Antes atendíamos uma média de 60 a 70 pessoas por dia. A partir de agora a intenção é dobrar esse número devido a duplicação de especialidades de atendimento na Unidade Básica de Saúde”, concluiu Wellington Menezes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*