A estreia do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro não foi da maneira esperada. No último domingo, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro. A derrota foi ainda mais frustrante porque o jogo foi realizado na Fonte Nova. Para que o resultado da primeira rodada não atrapalhe os planos, o Tricolor elaborou uma meta ousada. A missão no Fazendão é não perder mais pontos nos oito jogos restantes até o dia 1º de junho.

Esse foi o objetivo revelado por Uelliton na manhã desta quarta-feira. O volante, que não atuou contra o Cruzeiro por questões contratuais, lamentou o resultado negativo e disse que, para manter o Bahia na parte de cima da tabela, os jogadores não podem mais vacilar.

– Nossa meta, a partir de domingo, é não perder mais pontos. Conquistar as oito vitórias. Nosso pensamento é lutar lá em cima. Se não conquistar as oito vitórias, pelo menos não perder mais pontos. Como Marquinhos [Santos, técnico do Bahia] falou, pensar primeiramente nos 46 pontos para escapar do rebaixamento e, depois, pensar na Libertadores – comentou o jogador.

Na semana passada, em entrevista ao Arena SporTV, o treinador manteve a postura conservadora e afirmou que espera deixar o time livre do risco de queda o quanto antes, para depois almejar algo para conquistar com a equipe. Para tentar realizar esse objetivo, o Tricolor terá pela frente o Figueirense, no domingo, na Arena Barueri.

Os outros sete jogos restantes antes da pausa para a Copa do Mundo são contra: Botafogo, Vitória, Sport, Flamengo, Fluminense, Santos e Chapecoense. Com informações do Globo Esportes.