Ufa! Bahia ganha a primeira fora de casa no Campeonato Brasileiro; a vítima foi o Ceará

Com gols de Lucas Fonseca e Gilberto

O Esporte Clube Bahia finalmente conquistou seu primeiro triunfo como visitante no Campeonato Brasileiro e justamente diante do Ceará, último adversário que o Tricolor havia vencido fora de casa considerando todas as competições, isso no dia 21 de junho, pela semifinal da Copa do Nordeste, quando aplicou 1 x 0 com gol de Élber.

Já nesta quarta-feira (29), atuando no estádio Presidente Vargas, em jogo atrasado pela 15ª rodada da Série A, o Esquadrão foi cirúrgico e eficiente para abrir o placar no primeiro tempo e matar o jogo no segundo, vencendo por 2 x 0, resultado essencial e necessário para tirar o Tricolor das proximidades da zona de rebaixamento e colocar na 11ª colocação com 25 pontos, enquanto o Ceará segue como pior mandante da competição e atolado na vice-lanterna com 17 pontos.

Com  gols de Lucas Fonseca e Gilberto, o time baiano venceu a primeira fora do seu cercado depois de 9 jogos (3 empates e 6 derrotas) e voltou a triunfar na Série A após três partidas sem vencer. Na próxima rodada, o Bahia segue o seu “tour” fora de Salvador e visita no domingo (2), às 16h, o Atlético-PR, na Arena da Baixada, novo confronto direto valendo SEIS pontos. Já o Ceará tem um teste duríssimo ao tentar se recuperar diante do Flamengo, às 11h de domingo, no estádio do Maracanã.

O jogo iniciou bastante truncado, movimentado e bem parelho, com os dois times marcando forte e criando pouco, porém, em cobrança de escanteio de Marco Antônio, Lucas Fonseca ao estilo “centroavante”, pegando de primeira, abriu o placar aos 27 minutos. Depois do gol, o Tricolor se acomodou e recuou, chamando o adversário para o seu campo. Acuado, o Esquadrão viu o Ceará crescer e pressionar, numa sequência de “blitzs”, quase todas defendidas com segurança pelo goleiro Douglas.

No segundo tempo, o jogo seguiu aberto e com grandes oportunidades para os dois lados. O Ceará seguiu pressionando e daí passou a brilhar a estrela do goleiro Douglas, que fez defesas sensacionais evitando o empate do Vovô. Graças ao PAREDÃO, o Tricolor emplacou um contra-ataque aos 41 minutos do segundo tempo e sacramentou o triunfo com Gilberto arrancando do meio-campo sozinho e tocando no canto do goleiro Éverson.

Sem Tiago e Douglas Grolli (lesionados) e Elton (suspenso), o Bahia entrou em campo com Douglas, Bruno, Lucas Fonseca, Everson e Léo; Gregore, Nílton e Flávio; Marco Antônio, Zé Rafael e Gilberto.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*