A Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi eleita uma das 200 melhores jovens universidades do mundo, no prestigiado ranking inglês Times Higher Education (THE).
Pela primeira vez, a universidade está classificada na faixa entre o 151º e o 200º lugar, além de ocupar o 31º lugar no grupo das instituições latino-americanas mais bem posicionadas.
De acordo com a publicação, a Ufba tem a quarta melhor posição entre as universidades brasileiras, ficando atrás da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que ocupa a 67ª posição, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), que estão na faixa entre o 101º e o 150º lugar.
Já na faixa entre o 151º e o 200º lugar, a Ufba divide espaço com outras duas universidades federais brasileiras: a de Brasília (UnB) e do Ceará (UFC).
O ranking geral é liderado pela Universidade da Califórnia (EUA), seguido pela Universidade Nacional da Austrália e pela Universidade Chinesa de Hong Kong.
Cheia de usuários de drogas e traficantes.
Frutração de um burro que não consegue entrar lá.
200??? Era pra ser entre as 10