Os últimos seis idosos, do abrigo São Vicente de Paulo, em Ilhéus, no sul da Bahia, que estavam em isolamento por conta do novo coronavírus (Covid-19) retornaram ontem (5) ao lar de acolhimento. Eles foram infectados pelo vírus, não precisaram de internamento hospitalar, mas tiveram que se retirar da instituição para cumprir a quarentena de 14 dias e evitar a disseminação da doença no local.

No início do mês, cerca de 69 idosos do abrigo, bem como 38 funcionários e sete cuidadores, passaram por testes da Covid-19. Inivicialmente, 20 testaram positivo. Dos idosos infectados, três estavam em estado grave, dois deles foram encaminhados para o Hospital Costa do Cacau e um para o centro de tratamento da doença no Centro de Convenções. Um idoso, de 65 anos, morreu pela doença.

No dia 25 de maio, cinco idosos foram liberados para voltar ao abrigo São Vicente de Paulo. Três dias antes, após duas semanas isolados, 14 idosos também já tinham retornado à instituição.

Segundo informações do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na noite da sexta-feira (5), Ilhéus já apresentava mais de 720 casos confirmados do novo coronavírus e 33 falecimentos.

0 0 voto
Article Rating