Em breve quem passar pelo Shopping Barra, em Salvador, irá se deparar com a imagem de Santa Dulce dos Pobres pintada em uma das fachadas laterais do estabelecimento comercial. A obra de arte, que terá cerca de 300 metros quadrados, será realizada por um dos maiores nomes do grafite mundial, o paulista Eduardo Kobras.

Durante entrevista concedida ao G1/Bahia, Kobras contou que a ideia de homenagear a primeira santa baiana já existia antes mesmo de sua canonização, realizada em outubro do ano passado. “Eu tenho um projeto que fala sobre pessoas relevantes para sociedade que lutaram pela paz, em prol do próximo, contra a violência, racismo”, contou o muralista à publicação.

Eduardo Kobras já retratou as imagens de nomes como: Ghandi; Madre Tereza de Calcutá; Martin Luther King; e Nelson Mandela.

Foto: Reprodução

O mural de Santa Dulce dos Pobres, que começou a ser produzido ontem (8) e deve ficar pronto entre em até 12 dias, vai fazer parte do projeto “Olhares da Paz”, no qual Eduardo Kobras pinta figuras que se destacaram na temática da paz e na produção artística.

Kobra é autor de projetos conhecidos como “Muro das Memórias” e “Greenpincel”. Com mais de 30 anos de carreira, ele já realizou arte em grafite em cerca de 40 países.

0 0 voto
Article Rating