No final da noite desta quarta-feira (1), no município de Feira de Santana, uma ação de policiais do Grupo de Emprego em Táticas Operacionais (GETO), da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), terminou com um suspeito morto e outro ferido, além da apreensão de armas e drogas.
O chefe da Sessão de Planejamento Operacional da 65ª CIPM, capitão Jeferson Capinan, em entrevista ao portal Bocão News, disse que após deter o suspeito de homicídios, identificado como “Zé Maria”, durante uma abordagem ao veículo Volkswagen Gol, cor branca, ele indicou uma residência onde estaria o armamento, que teria sido utilizado em uma ação criminosa no dia 19 de janeiro, quando um grupo encapuzado invadiu uma casa e ateou fogo em um veículo no bairro de Asa Branca.
Ao chegar na residência localizada no bairro de Morada das Árvores, a guarnição foi recebida a tiros por um suspeito identificado como Fabrício de Jesus Silva, vulgo “Zoi”, que foi atingido durante o confronto. Ele foi socorrido para Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante a ação e vistoria na residência, a polícia encontrou uma submetralhadora calibre ponto 40, utilizada contra a guarnição, dois carregadores de 9mm, 135 “trouxas” de maconha, dois tabletes grandes de maconha, com peso de aproximadamente 1kg cada, além de uma balança de precisão e três toucas pretas.