Na noite desta terça-feira (2), durante o programa ‘Conectados’ (transmitido a partir das 19h pelas redes socias do Bahia No Ar), o radialista Roque Santos conversou com o pré-candidato à vereador de Camaçari, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Tagner Cerqueira. Na oportunidade, ele falou sobre sua expectativa para as eleições municipais, além de avaliar o cenário em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Sim, nosso nome tá colocado pelo Partido dos Trabalhadores e seremos, estamos pré-candidatos à vereador pra iniciar essa discussão da renovação política, do partido, da Câmara. Estamos fazendo um debate, já estávamos fazendo, mas com a pandemia, hoje, o isolamento social nos faz conversar mais através das redes sociais. Nosso nome tá posto, estamos discutindo um projeto para apresentar à sociedade camaçariense, um projeto em que a cidade participe dele, um projeto em que as pessoas encontrem uma cidade que funcione, e aí nosso nome tá colocado justamente nessa perspectiva”.

Em seguida ele ponderou sobre o possível adiamento das eleições municipais, em decorrência da crise sanitária causada pelo vírus. Na visão de Tagner, o processo eleitoral deve ser adiado e não acontecer em outubro.

“Eu acredito que a ciência é que tem que agora orientar. A ciência precisa orientar, e tem orientado, de que é difícil ter aglomerações nesse período de julho, agosto, setembro. Eu acredito que é mais prudente o adiamento das eleições para novembro ou dezembro, e sempre avaliando como é que tá o pico, como é que tá a questão do contágio no Brasil, o mais prudente é o adiamento”, opina.

O petista também comentou sobre a relação de “união” do governador da Bahia, Rui Costa (PT) e do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), no que diz respeito ao enfrentamento da Covid-19 no estado, bem como na capital baiana.

“O governador Rui Costa passa a ser um grande estadista, do diálogo, é o governador que, junto com prefeito da capital, traçou um planejamento para o enfrentamento do coronavírus. É um exemplo muito bonito, e é um exemplo que o país está assistindo, foi matéria de diversos sites do Brasil esse formato que se deu aqui na Bahia. A gente sabe do enfrentamento político que acontece entre o DEM e o PT, o enfrentamento que o governador e o prefeito da capital, ACM Neto, faz na capital, mas esse não é o momento da discussão politico-partidária. E aí, a gente tem visto um bom exemplo, o diálogo dos dois, grandes líderes governando e fazendo a gestão pra cuidar da vida das pessoas, e é isso que é muito bonito e é um grande exemplo esse diálogo. É importante que a política tenha o diálogo, é importante conversar, e na crise é que a gente consegue enxergar os verdadeiros gestores públicos, os verdadeiros nomes”, analisou Tagner.

O programa Conectados desta terça-feira também contou com a participação de David Farias, presidente do Democratas (DEM) em Simões Filho.

Para acessar a entrevista na íntegra clique aqui.

 

0 0 voto
Article Rating