‘Uma profunda tristeza’, diz príncipe Harry sobre deixar funções na família real

Foto: Reprodução / Tolga Akmen - AFP

No domingo (19), o príncipe Harry revelou uma certa tristeza por deixar as funções na família real do Reino Unido. Ele e sua esposa, Meghan Markle, decidiram se retirar dos cargos no início de janeiro para se tornarem “financeiramente independentes”. Com isso, terão que deixar de utilizar o título de “alteza real”.

Durante discurso em um evento beneficente, Harry pontuou: “Nossa esperança era continuar servindo à Rainha, à Comunidade Britânica e às associações militares sem financiamento público. Infelizmente, isso não foi possível”, explicou o príncipe. Em seguida, ele lamentou: “Isso me traz uma profunda tristeza”.

Harry também aproveitou para pedir aos britânicos que compreendessem a decisão, que, em suas palavras, foi tomada para que ele tivesse “uma vida mais pacífica”.

“Quero que vocês conheçam a verdade sobre mim, o que eu puder compartilhar não como príncipe, duque, mas como Harry: a mesma pessoa que vocês viram crescer nos últimos 35 anos, mas como uma perspectiva mais clara”, destacou. “O Reino Unido é minha casa e o lugar que eu amo. Isso nunca vai mudar”, acrescentou.

Decisão

No dia 8 de janeiro, o duque e a duquesa de Sussex revelaram que iriam deixar a função de “membros seniores” da família real. O objetivo era a busca pela independência financeira.

Após o anúncio, uma reunião de família foi marcada na residência real de Sandringham, no leste da Inglaterra. A rainha Elizabeth II concordou com seu filho Charles (herdeiro do trono), e seus dois netos, William e Harry, em realizar um período de transição para que o príncipe possa abandonar gradualmente seu papel de primeiro plano na realeza.

Harry e Megan alegaram  desconforto com a pressão da mídia, e disseram que pretendem abandonar o papel de membros de primeira classe da família real, modificar seu relacionamento com a imprensa, dividir seu tempo entre Reino Unido e a América do Norte e ser financeiramente independente.

Relacionamento

Meghan Markle, de 38 anos, era atriz antes de se casar com Harry. Com o matrimônio, em 2018, ela deixou sua carreira.

Foto: Reprodução / TV Globo

Meghan viajou para o Canadá na semana passada e reencontrou o pequeno Archie, filho do casal. A ex-atriz morou no país por causa da série de televisão “Suits”, na qual trabalhava.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*