Simões Filho irá realocar da Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus para um prédio público, no mesmo bairro atual, ainda no Cia I. A proposta é que a unidade passe a funcionar no prédio do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Droga (Caps – AD), ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A data da mudança ainda não foi definida.
Com a medida, o poder público visa promover a redução de custos com a locação da estrutura, que gira em torno de R$ 123mil por mês, e a otimização de recursos para a implantação dos 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o Centro de Bioimagem.
A proposta foi analisada e estudada pela área técnica estratégica da Secretaria de Saúde e aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS)
Os serviços
O Centro de Diagnóstico de Bioimagem colocará a disposição da população exames contínuos e gratuitos como tomografia computadorizada, mamografia, endoscopia e outros. Além disso, o Centro prevê um reforço na realização de exames de Ultrassom e Raio X.
Já a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) será geral e contará equipamentos como respiradores, monitores multiparamétricos, hemogasômetro e outros, garantindo o monitoramento constante e cuidados mais complexos aos pacientes.