Unidade de Saúde da Família é entregue em Camaçari

De acordo com o secretário de saúde, Dr.Elias Natan, essa era uma necessidade dos moradores da região

No início da noite desta quinta-feira (21) a prefeitura de Camaçari realizou mais uma entrega de uma Unidade de Saúde da Família. Dess vez no bairro do Dois de Julho.

Na unidade após o serviço de requalificação foi reativado o consultório odontológico, a sala de curativos, farmácia, sala de vacina, o acolhimento e a regulação. Além de continuar ofertando os demais serviços da USF, como pré-natal e exame preventivo.

De acordo com o secretário de saúde, Dr.Elias Natan, essa era uma necessidade dos moradores da região e que foi atendida para suprir as necessidades do bairro.

Foto: Maira Lima/Bahia no Ar

“Demoramos um pouco de buscar um espaço de forma legal e felizmente encontramos este local e estamos colocando os serviços para serem ofertados. Temos a sala do dentista, sala de vacina, a sala de curativos, serviço de esterilização, a farmácia. Todo o elenco que uma USF tem que ofertar essa unidade atende. Nesta unidade temos a capacidade de atender 100% os moradores da região”, garantiu.

Foto: Reprodução/Assessoria

Para o prefeito Elinaldo, a saúde passa por dificuldades em todo país, mas o município vem buscando melhorar a oferta dos serviços de saúde para os moradores.

“Foi um esforço e tomamos medidas responsáveis para oferecer os serviços de saúde. Buscamos sanar a falta de medicamentos que é um problema no país, mas nós temos que melhorar a estrutura e oferecer mais serviços como estamos fazendo nessa unidade. Nosso planejamento é descentralizar a saúde, nós estamos fazendo nosso município em três cidades para saúde. Na Sede, em Vila de Abrantes e em Monte Gordo”, explicou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*