Desde segunda-feira (20), a unidade de Saúde José Maria Magalhães Neto, precisou suspender a vacinação por causa da falta de água no local. Funcionários também questionam outros problemas de infraestrutura, como sujeira e falta de segurança.

Segundo informações dos funcionários, divulgadas pelo G1 Bahia, o local está sem água porque homens em situação de rua quebraram canos e teriam feito uma ligação clandestina para tomar banho no pátio da unidade. Os próprios funcionários apresentam vídeos onde um homem dá banho em um cavalo no estacionamento do centro de saúde.

Ainda de acordo com os funcionários, o pátio da unidade foi invadido há mais de um ano, depois que parte do muro do local foi derrubado. Homens e mulheres em situação de rua passaram a usar o espaço como abrigo. Além disso, o estacionamento passou ser usado por quem não trabalha no local.

Outro ponto questionado pelos funcionários é a segurança no local. Sobre a falta de vacinação, a gerente da unidade disse que já comunicou à Embasa. O secretário de Saúde de Itabuna pediu exoneração do cargo. Quem assumiu a secretaria foi Lisias Miranda São Mateus. Ao ser procurada, a secretária preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

0 0 votos
Article Rating