A Unigel vai retomar a produção de fertilizantes nitrogenados, no Polo Industrial de Camaçari. O anuncio foi feito na tarde desta quarta-feira (03), pelo governador Jerônimo Rodrigues.
Com a medida mais de 1500 trabalhadores terão seus empregos preservados.
A reabertura só foi possível graças a um contrato firmado entre a Unigel e a Petrobrás.
Em novembro do ano passado, o presidente da Unigel, Roberto Noronha Santos, afirmou que o setor petroquímico está atravessando a pior crise em anos.
“Em paralelo a isso, as condições de competitividade com o mercado internacional tornam tudo ainda mais complexo. Mesmo assim nunca desistimos e seguimos firmes no propósito de continuar produzindo fertilizantes nitrogenados, matéria-prima tão necessária ao país. Os trabalhadores serão mantidos e retomaremos a produção em Camaçari assim que possível”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Trabalhadores são assaltados em ponto de ônibus de Camaçari
Um grupo de pessoas foi assaltado, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (3), em um ponto de ônibus da Avenida Jorge Amado, em Camaçari.
De acordo com relatos de testemunhas, o crime ocorreu no último ponto da avenida, sentido Via Parafuso. Quatro pessoas aguardavam o transporte coletivo no local, quando foram surpreendidas por dois suspeito, a bordo de uma motocicleta modelo Pop, da cor branca.
Os suspeitos anunciaram o assalto e recolheram celulares, bolsas e mochilas das vítimas, moradoras de Camçari. Eles fugiram após o crime e não foram localizados até o momento.
Jovem de 22 anos é executado dentro de casa no IAPI
Além de situações de violência em Camaçari e RMS um homem de 22 anos foi assassinado dentro de casa, na madrugada desta quarta-feira (3), no bairro do IAPI, em Salvador.
De acordo com informações da Polícia Militar, através da 37ª Companhia Independente (CIPM), homens armados invadiram a casa da vítima e realizaram diversos disparos.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
No mesmo bairro, na tarde desta terça-feira (2), um policial militar foi baleado e não resistiu aos ferimentos, durante patrulhamento na região. De acordo com a Polícia Militar, o policiamento foi reforçado na localidade.
Suspeito de atirar e matar PM no IAPI é preso e confessa crime, diz Polícia Civil
Um homem foi preso suspeito de atirar no policial militar Guilherme Alves Pinheiro, na tarde desta terça-feira (2), no bairro do IAPI, em Salvador.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, identificado como Adailton Sousa dos Santos, confessou o crime após ser preso em flagrante por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele também foi baleado na ação.
O suspeito segue internado sob custódia no Hospital Geral do Estado (HGE).
O militar, que era novo na corporação, foi atingido por disparo efetuado por traficantes durante rondas da guarnição.
O policiamento foi reforçado na região em busca dos bandidos envolvidos no crime.