A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou nesta terça-feira (10) uma nota recomendando a flexibilização de aulas para preservar a segurança de estudantes da instituição em Salvador.

A decisão foi tomada dois dias após a morte de três policiais militares na cidade. Os crimes aconteceram nos bairro que integram a região de Cajazeiras. Não há campus da instituição na localidade, porém muitos estudantes moram na área.

Na nota divulgada nesta terça,  fala da escalada de violência em diversos bairros de Salvador nos últimos dias.

No comunicado, a instituição recomendou aos docentes, em especial aos que ministram aulas nos horários noturnos, que flexibilizem, quando possível, tomadas de frequência, prazos de entrega de trabalhos e realização de provas.

Ainda segundo o comunicado, a flexibilização não significa suspensão de atividades, mas “um olhar cuidadoso e acolhedor ante dificuldades que possam ocorrer independentemente da vontade dos estudantes”.

A instituição esclarece que é desejável que todos cumpram com a carga horária e as obrigações dos cursos, mas sem desconsiderar os contextos de seguranças em que estudantes estejam ameaçados.

0 0 votos
Article Rating