Em contato com a redação do Portal Bahia no Ar, o secretário de saúde de Camaçari enviou nota informativa sobre o fechamento das UPAs de Abrantes e Monte Gordo.
Segundo Couto, “A entrega da nova UPA de Arembepe, que vai acontecer no mês de Novembro, vai viabilizar as reformas das UPAs de Abrantes e Monte Gordo”, anunciou o secretário.
Confira nota na íntegra:
“Será uma reforma de 45 dias. A decisão de fazer foi pensada a algum tempo, na verdade a necessidade de reforma das unidades de Pronto Atendimento de Abrantes e de Monte Gordo é uma das grandes demandas da população e também da nossa gestão. A entrega da nova UPA de Arembepe, que vai acontecer no mês de Novembro, vai viabilizar as reformas das 2 unidades sem muitos prejuízos.
Teremos a retaguarda de Arembepe e também do 3º turno (até 2 h) nas UBS de Abrantes e Monte Gordo, todas com ambulância 24 horas.
Lembro também que este processo de reforma de unidades vem acontecendo na nossa gestão. Hoje concluímos a reforma da USF de Coqueiro de Monte Gordo e em breve entregaremos a nova USF do Parque Verde II. É claro que diferente das Unidades Básicas, a reforma de Pronto Atendimento gera um transtorno maior, mas estamos certos que depois dos 45 dias a população e nossos colaboradores terão equipamentos mais adequados para o cuidado em Saúde.
Att… Washington Couto”