Agora é definitivo, Maria Quitéria (PSB), é a candidata do governo à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). A chapa encabeçada pelos partidos PT, PDT, PP, PCdoB, PSL, PRP, PSC, PTdoB, PRTB e PR, sendo este último de oposição no âmbito estadual, declarou aliança na tarde desta segunda-feira (21), na sede da UPB.

Segura, Quitéria esclareceu que em nenhum momento houve imposição de nomes por parte do governador ou do PT, em especial. “A única diretriz que os próprios gestores haviam acordado entre si e com a bênção dos partidos era de que deveria haver um consenso para que não houvesse desgaste na campanha e os municípios de uma maneira geral pudessem ser beneficiados no processo”, disse.

Questionado na manhã desta terça-feira (22), pelo radialista Roque Santos quanto a retirada do nome de Rilza Valentin (PT), prefeita de São Francisco do Conde para o pleito da UPB, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores afirmou. “O consenso é unanimidade, muitas vezes não é absoluto, porém majoritário. Abrimos mão de nossa candidatura para apoiar Maria Quitéria por entender que este seria o melhor nome”.

A chapa promoverá um jantar nesta terça-feira (22) para celebrar a adesão dos partidos e prefeitos no Fiesta Bahia Hotel. A eleição acontecerá durante toda a quarta. Quitéria concorre com Wilson Cardoso (PSB), prefeito de Andaraí, que também entregou documentos para a homologação da chapa na tarde desta segunda.

Por Giovanna Reyner