Um avião de pequeno porte caiu, na manhã deste domingo (22), no centro da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. A aeronave tinha como destino Jundiaí (SP), de acordo com matéria da CNN, e teria sofrido a queda por volta das 9h30, logo após sair do aeroporto de Canela, próximo ao município turístico.
O acidente ocorreu na Avenida das Hortênsias, em cima de uma chaminé de um prédio, uma loja de móveis e até uma pousada, deixando-as destruídas. Após o impacto, foi registrado uma forte explosão que quebrou vidros de estabelecimentos próximos.
A Defesa Civil Nacional confirmou que o avião era ocupado por 10 pessoas e pelo menos nove não sobreviveram. Quinze pessoas que estavam na pousada foram socorridas, em grande parte por problemas respiratórios após inalar fumaça.
A hipótese é que o mau tempo que assola a região, com forte chuva e nevoeiro, ter sido o motivo para que o piloto perdesse controle e altitude.
O vice-governador do estado, Gabriel Souza, disse que equipes de brigadistas estão atuando para controlar a situação. “Estamos acompanhando a situação com todas as forças de segurança do governo“, disse ele no perfil da rede social X/Twitter.